terça-feira, 14 de junho de 2011

PsiPog

Sempre tive medo que esquecesse esse site maravilhoso: http://www.psipog.net/articles.html Felizmente, mesmo depois de quase 5 anos acessá-lo, ele ainda está fresco na mente, como nos velhos tempos.

"PsiPog" refere-se a expressão: "Psychic Students In Pursuit Of Guidance", arriscando uma tradução: "Estudantes Psíquicos em Busca de Orientação". Um nome maravilhoso. Sintetiza o propósito com humildade e seriedade.

Deixando as empolgações com o nome de lado, nessa página, tem links para diversos artigos escritos nas mais diversas áreas do maravilhoso: telepatia, empatia, clarividência, bolas de energia, escudos psíquicos, construtos mentais, telecinese, pirocinese, etc.

Os artigos foram escritos e enviados por pessoas sem reconhecimento científico ou acadêmico algum, até onde eu saiba. Pode ter sido eu ou você a escrever cada um daqueles artigos. Por um lado, isso é natural, já que a academia e a ciência não reconhecem nada nesse campo novo, nascente; por outro, tem muita gente que fala sem conhecimento de causa e cada um de nós tem que aprender a separar o joio do trigo.

Então, é bom absorver os conteúdos comparando com outros que já leu, vendo semelhanças e pensando criticamente a fim de extrair o que têm a oferecer de melhor. O dono do site só escolheu colocar os artigos que achou serem os melhores, então o material que tem lá costuma ter um ótimo nível.

O tema que eu mais li foi sobre telecinese, o meu favorito. Posteriormente, faço um post dedicado ao tema. Li um pouco sobre bolas de energia, construtos mentais e defesas psíquicas. Muito bons os artigos, mas infelizmente não tive tempo/cabeça pra praticar algo além de telecinese.

Bons estudos, PsiPogs!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Recebendo o passe

Pois é, meu caro e sábio amigo Daniel, a vida é um universo de surpresas: o infinito é a extensão do finito, ambos com a mesma essência. Sob a impermanência e o caos, no entanto existem outras dimensões ainda desconhecida pela maioria dos seres humanos. Mas a busca, a procura, o garimpo persistente das realidades imperceptíveis leva todo ser à superação de si mesmo, à expansão dos seus próprios limites e limitações. Os que já trilham essas veredas há longo tempo (o que é o tempo?) são vistos por nós como supra-humanos, ou super-humanos: seres com a maestria e o domínio de si mesmo que nos causam espanto, capazes de realizar aquilo que chamamos de milagres. O que toma o caminho e não desiste, persiste apesar de todos os contratempos e e dificuldades, ferindo seus pés nas pedras se necessário, esse avançará. Sim, trata-se de avançar sempre. Não falo de chegadas, pois o infinito está sempre além.
Grande abraço.      

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Intenções Iniciais

Olá!

Meu nome é Daniel e, com a parceria do meu amigo Álvaro, pretendemos adentrar o mundo do comumente desconhecido, trazer luz a mistérios da vida, arriscar um passo em direção ao sobrehumano; enfim, sair da zona de conforto e vivenciar a expansão dos nossos limites.

Pessoalmente, espero que compartilhemos muitas descobertas, encontremos pessoas positivas com objetivos semelhantes e, acima de tudo, fortaleçamos nossa própria busca pessoal por meio desse blog.

Abraço!